quarta-feira, 13 de abril de 2016

O mundo é como você decide enxergar.

Depois de uma longa segunda e longa noite de segunda.

Não pela preguiça que paira na segunda de todos os brasileiros, mas, a tristeza de alguém que acabou de terminar um relacionamento de quase casamento.

Toda união, toda cumplicidade, todos os segredos, carinhos e brincadeiras, dariam lugar a algo novo. Dará lugar, é só uma questão de tempo.

O problema é a nossa percepção de tempo, que passa bem aquém do que queremos.
Somos apressados e nada preparados para lidar com perdas, menos ainda quando nós é que temos que escolher perder. Nos é ensinado que as vezes é necessário perder para ganhar, a semente tem que morrer para que a árvore brote. Mas não somos treinados a dizer não, a cuidar de nossos corações. Ou seja, sabemos a teoria, mas ninguém teve a consciência de tentar no ensinar na prática.

Talvez seja porque não existe uma forma de ensinar, como ensinar uma pessoa a comer, senão, comendo?

Nesses dias, pude perceber que pensamentos e sentimentos ruins vem e vão o tempo todo, mas que temos o poder de mandá-los embora. Enxergarmos o mundo de outra maneira, e trocar o passado, por pensar no futuro. 
Trocar a dor do presente, por sonhar em como será um dia. Sonhar com os pés no chão, sonhar e agir.
O mundo é da maneira que nós escolhemos, há quem reclame.. crise, crise. Sim, existe uma crise, existe um mal, existe violência. Mas, andar com medo na rua, é uma decisão sua.  Dar uma chance a alguém que não conhece, ou, desconfiar de todos, é uma decisão sua. 

Escolha ser feliz, escolha fazer a coisa certa, da maneira correta. 
O fim não justifica os meios, o fim apenas encobre e maquia os meios. 
Tenha paciência, as coisas não são como nós queremos, porque sempre temos uma outra pessoa envolvida, ainda que indiretamente. 

Saiba que tudo tem um preço a se pagar, até mesmo a FELICIDADE.
E entenda, você é capaz de mandar nos seus pensamentos. Você não pode impedir de eles virem, não pode impedir as lembranças de começarem a rodar o filme. Mas você pode pausar, você pode trocar de canal.  

Troque de canal, ache aquele me melhor te faz sorrir e se sentir bem.

Um abraço,
Beatriz Lorraine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário